SD-WAN: A solução que está mudando o futuro da conectividade.

No último post falamos um pouco sobre os requisitos principais que um SD-WAN de qualidade deve cumprir.
E hoje falaremos um pouco mais sobre a solução Oracle SD-WAN da Teledata e porque essa é a melhor solução para resolver problemas de conectividade da sua empresa.

O que é SD-WAN e como ele pode ajudar sua empresa?

SD-WAN é uma aplicação híbrida de links de rede WAN definida por software (SDN). As empresas usam SD-WAN para vincular redes corporativas em grandes áreas geográficas e filiais.
As empresas podem conectar escritórios e funcionários remotos ou conectar-se com suas filiais.
Esses produtos eliminam uma quantidade razoável de custos de hardware e serviço, necessários para conectar serviços através da nuvem.
Muitos também fornecem recursos de virtualização para aprimorar a segurança ainda mais por meio de redes privadas virtuais (VPN).
Essas ferramentas também podem melhorar a qualidade e a segurança de ferramentas de comunicação, como VoIP, conferências na web e conferências de áudio.
Embora as WANs MPLS privadas atendam bem à empresa por muito tempo, elas são inflexíveis, caras e não estão na nuvem.
O MPLS não oferece conectividade à computação em nuvem pública e SaaS, bloqueia a TI em um único provedor de serviços e custa 50 a 400 vezes mais por MPLS para sites de filial do que as conexões de Internet com maior largura de banda.
Por outro lado, os SD-WANs oferecem agilidade, flexibilidade, redução de OpEx (largura de banda e custos de gerenciamento) e vários modelos de consumo.

Sobre nossa parceira Oracle Communications

A multinacional Oracle foi fundada em 1977 e atua na área da computação e informática com especialização no desenvolvimento e distribuição de soluções de banco de dados, sistemas em nuvem e de softwares corporativos.
Possui como principais metas a aceleração da inovação nos negócios por meio de produtos projetados para funcionarem de forma integrada e adaptativa, de acordo as necessidades de cada empresa.