Os impactos da pandemia do COVID-19 na transformação digital.

Nos últimos meses, temos presenciado uma aceleração “forçada” na transformação digital das organizações como medida primordial para não parar totalmente suas atividades. Muitas empresas de varejo que antes tinham seus e-commerces ainda tímidos, se viram obrigadas a utilizá-lo como principal fonte de receita para seus negócios. Empresas do setor alimentício que não tinham pretensão de trabalhar em sistema delivery, também precisaram se adaptar ao cenário. Sem falar nas milhares de corporações nas quais os CEOS tinham total desprezo pelo conceito home-office, que neste momento estão em seus espaços de trabalho (em casa) ansiosos devido às incertezas do pós-coronavírus, mas com uma certeza, agora não são mais tão avessos ao trabalho remoto.

Produtividade e Flexibilidade:

Com os serviços de colaboração e comunicação unificada certos é possível ter produtividade com flexibilidade e manter a confiança nos colaboradores.
Um dos grandes obstáculos para a transformação digital nas empresas é o medo. O medo do alto investimento, o medo da mudança na forma de gestão e liderança, o medo da adaptação e aderência. Mas, com a pandemia, todos esses medos, foram sufocados por um medo muito maior. Com uma pandemia e os impactos que ela traz consigo, tanto econômicos, quanto sociais, tivemos a possibilidade de experimentar a transformação digital e perceber o quanto ela é benéfica. Hoje, estamos certos de que a transformação digital ganhou seu espaço e muitas empresas que antes a temiam, hoje veem nela uma esperança de continuar com seus negócios ativos.
Adaptação tecnológica é a palavra de ordem que acompanha a transformação digital. O que está ocorrendo é um processo de adaptação e superação de antigos medos, e muitas vezes nem lembramos das inseguranças que existiam antes da pandemia do COVID-19. A transformação digital ainda é um termo nebuloso e pouco definido, mas com certeza é uma realidade e a pandemia trouxe com ela a consolidação deste termo para muitas empresas.
Nós da Teledata temos dado todo o suporte aos nossos clientes neste processo de adaptação para a transformação digital. Se você identifica na sua empresa a necessidade e implementar a transformação digital, fale com um dos nossos especialistas, teremos prazer em lhe apoiar neste momento.