O uso da IA para os diferentes segmentos do mercado

Inteligência artificial mãos pessoas

A inteligência artificial é uma área da ciência da computação que estuda o uso de algoritmos que simulam a capacidade de raciocínio e comportamento humanos, como reconhecimento de voz, percepção visual e tomada de decisões.
Essa tecnologia tem inúmeras aplicações na sociedade: Na educação, com a correção automática de gabaritos em grandes exames e análises individuais de alunos; Na agricultura, na qual máquinas autônomas podem realizar o trabalho humano; No segmento do transporte e mobilidade, através de veículos autônomos e inteligentes; Na indústria, no supply chain, com a gestão da cadeia de suprimentos por meio de softwares de gestão, automatizando tarefas sem a necessidade de intervenção humana e todo o processo produtivo; Na saúde, com várias aplicações importantes como a capacidade de detectar indícios de doenças futuras, realizar diagnósticos, criar alertas de medicamentos e recomendar tratamentos com base em bancos de dados científicos por meio da Deep Learning (com essa técnica softwares utilizam algoritmos que combinam conteúdos científicos e dados genéticos e clínicos de pacientes para sugerir possíveis tratamentos)… Sem falar do uso da IA para diagnóstico de doenças por meio da retina do paciente e identificação de voz, que são técnicas incríveis e estão mais próximas do que imaginamos. E muitas outras utilizações!

A Inteligência Artificial já é utilizada com frequência nos segmentos de varejo e e-commerce nos quais é possível mapear o comportamento dos consumidores e impactar de forma automática e inteligente os consumidores certos para cada marca, sendo muito utilizada também pela publicidade. Por fim, a inteligência artificial impacta, e muito, no segmento de contact center, colaborando com o relacionamento com o consumidor e atendimento ao cliente. Esse nicho de mercado utiliza a IA por meio de chat bots e de agentes virtuais, que são ferramentas robóticas inteligentes que automatizam o atendimento telefônico e o chat de empresas de telefonia e contact center.
Aqui na Teledata isso já é uma realidade, com soluções de chat bot e agentes virtuais para os segmentos da saúde e contact center. Quer saber mais sobre nossas soluções? Fale com um dos nossos especialistas.