Suporte de servidores para implementação de Mineração de Dados na sua empresa.

Neste post a Teledata explica o que é mineração de dados, para que serve e como as nossas soluções podem ajudar você caso esteja implementando essa cultura nos seus negócios.
Aí você vai se perguntar: a Teledata fornece mineração de dados?
Não, mas nos próximos parágrafos, você verá que nós podemos oferecer soluções que trarão o suporte necessário para a implementação de Data Mining sem ter problemas com conectividade.

E você sabe o que é Mineração de dados ou Data Mining?

É um processo da ciência da computação que consiste em explorar grandes quantidades de dados coletados por uma empresa, a fim de examiná-los e encontrar informações importantes ao negócio e identificar padrões comuns que possam ajudar a prever possíveis resultados. Tudo isso, é feito com a utilização de algoritmos de forma normalmente automatizada.
O data mining é capaz de fazer o caminho inverso, ao invés de um analista definir um problema, observar dados básicos acerca deste e a partir dessa análise buscar dados mais aprofundados buscar uma forma de resolução, a mineração de dados apresenta ao analista dados relacionados, análises aprofundadas e outros possíveis problemas não identificados antes.
A seguir, apresentaremos a relação da mineração de dados com o foco das soluções da Teledata.

Servidores potentes

A mineração de dados é uma cultura que deve ser implementada de forma ampla em uma empresa.
Todos os setores e departamentos são envolvidos e passam por análises e mudanças durante o processo de implementação.
Nesse contexto, a Teledata pode oferecer as melhores soluções em conectividade para que o processo de implementação da Mineração de Dados seja o mais redondo e eficiente possível.
Quando este tipo de processo é realizado pode desestruturar o funcionamento dos demais departamentos da sua empresa, pelo alto consumo de banda.
Por isso, é importante pensar em redes de dados e servidores tanto em nuvem, quanto de forma híbrida.
Para que a grande quantidade de dados que circulam pela sua rede esteja segura e o funcionamento da sua conexão não seja afetado.
Então, ao implementar qualquer novo ciclo de inovação no seu negócio, assim como a mineração de dados, pense antes de tudo em como sua conexão irá se comportar e quais os efeitos desse processo na sua rede de dados.
Sua empresa está preparada?
Se você acha que precisa dar um upgrade na sua conectividade, fale com um dos nossos especialistas.
Aqui na Teledata temos a solução SD-Wan, que é capaz de dar o suporte necessário à sua conexão sem que ela sofra prejuízos na implementação de processos robustos como a Mineração de Dados.