Notícias

Maioria do setor de contact center já conta com atendimento via redes sociais

Maioria do setor de contact center já conta com atendimento via redes sociais

Levantamento do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark), solicitado à empresa E-Consulting Corp, aponta que 92% das empresas com contact centers já disponibilizam atendimento via redes sociais.

Mesmo com o avanço em canais digitais, o presidente do Sintelmark, Andrés Rueda Garcia, destaca que a criação de processos bem estruturados deve anteceder ao investimento em novas tecnologias. "O grande entrave do atendimento é a falta de processos para atender ao cliente. Uma das vantagens da automação é que as empresas estão sendo impulsionadas a repensarem suas metodologias de trabalho", enfatiza.

Já José Antonio Fechio, presidente da Voxline Total Interaction, destaca que inovação é uma jornada contínua, e é preciso sempre trazer tecnologias, melhorar processos, apostar em treinamento e capacitação humana. "Além disso, vale sempre considerar implementar na empresa o que ainda não é feito hoje", diz.

Inimiga das profissões?

Fechio afirma ser absolutamente contra a afirmação de que a tecnologia é inimiga das profissões. "Claro que as ocupações atuais vão sofrer transformações, só temos que ficar atentos para acompanhar essas mudanças e estarmos inseridos, com papeis bem definidos", completa. 

Fonte: Computerworld