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Consumidores querem experiência omnichannel

Consumidores querem experiência omnichannel

Os consumidores querem expandir o papel da loja para combinar os melhores aspectos de suas compras online e nas lojas, levando a uma experiência omnichannel unificada, segundo dados da pesquisa pela Manhattan Associates, feita com 4.000 consumidores e profissionais de varejo ao final do ano passado.  O levantamento mostrou que 77% dos consumidores entrevistados querem que as transações de compras desconectadas de hoje evoluam para uma experiência omnichannel unificada. Isso porque há uma diferença crescente entre as experiências de compras e as expectativas dos consumidores.

Apesar da demanda do consumidor por fazer compras sem barreiras entre os vários tipos de canais, os varejistas tardam em adotar soluções que ofereçam essa experiência. Apenas 20% dos empresários disseram que a redução do atrito entre os canais é prioridade principal para 2018. Além disso, apenas 10% dos gestores disseram ter uma visão precisa do estoque em seus negócio, parte essencial da entrega de uma experiência omnichanel perfeita e consistente. Como resultado, mais de dois terços (68%) dos consumidores que compraram utilizando vários canais relataram uma desconexão notável nos níveis de serviço.

As descobertas da pesquisa indicam que o estabelecimento de lojas online por lojas tradicionais desencadeou o desejo do consumidor por uma experiência de compra mais flexível. Os resultados também ilustram que a consolidação das experiências de consumo online e na loja está sendo uma tarefa especialmente difícil para os varejistas de hoje, e muitos estão se esforçando para proporcionar uma experiência de marca coesa.

Fonte: Mundo do Marketing