Hábitos de consumo que chegaram para ficar após a pandemia

Durante esse período de quarentena, muitas empresas estão passando pela transformação digital, conceito antes um tanto quanto abstrato, que hoje é uma questão concreta e deve ser aplicada de forma ágil, adaptável e flexível.
Já falamos desta nova realidade para as empresas em outro post aqui do blog.
E hoje falamos dos possíveis hábitos que chegaram com a pandemia e parecem que vão ficar.
Confira nosso palpite, sob a perspectiva dos consumidores, para um futuro no qual muitos hábitos serão transformados.

Transformação digital no B2C

A transformação digital, não está ocorrendo somente em empresas e negócios, essas adaptações ocorrem também com os clientes finais.
Nosso segmento atua no setor B2B, mas no final quem manda nas decisões dos nossos clientes (empresas) são seus consumidores.
Portanto, mesmo quando se trabalha para o mercado B2B estamos suscetíveis às mudanças no comportamento do consumidor.
Então, trouxemos algumas mudanças no comportamento das pessoas no novo cenário pós pandemia.

Porque estamos preocupados com isso?

A forma como as pessoas compram mudou! Aí você vai pensar: e o que isso tem a ver com a Teledata?
Tudo, tanto no segmento de produtos de necessidades básicas, na contratação de serviços de telecom, ou em e-commerces, bancos, varejo, TUDO depende de como o consumidor final está consumindo.
Enfim, há uma infinidade de novas formas de consumo neste período que estamos vivendo.
E se você pensa que esses novos hábitos irão desaparecer após a pandemia, você está enganado.
Hoje as pessoas optam por deliverys, compras online, atendimento online de qualquer setor, estão se habituando com o trabalho remoto. Esses hábitos geram também novos novas formas de consumo de tecnologia da informação para as empresas que atendem a essas demandas.

Mudanças para o pós pandemia na TI

Agora, e quanto ao consumo de TI?
Bom, o momento é de oportunidade para o mercado de TI e Telecomunicações.
Um exemplo de segmento com grande potencial de desenvolvimento e utilização das ferramentas de tecnologia da informação é o Varejo Omnichannel.
O varejo foi um dos setores que mais sofreu transformações e teve que se adaptar ao novo cenário.
Empresas que se mantiverem engessadas num formato convencional de vendas presenciais, sem ir para o digital sofreram as consequências.
O novo modelo de negócios desse setor prevê a convergência entre on e offline e no pós pandemia esses canais têm a tendência de se manterem entrelaçados.
Outro hábito que, de acordo com uma pesquisa da Inovation Center, possui uma tendência maior de permanecer no comportamento do consumidor é o trabalho e reuniões remotas. Muitas grandes empresas já tinham como prática esse formato e agora empresas como Facebook, Twitter e Nubank estabeleceram esse regime até 2021.
A Teledata possui suporte para contribuir com o futuro da sua empresa, tanto com relação às soluções de contact center, quanto através de soluções que envolvem conectividade em nuvem para trabalho remoto, integração, videoconferência e colaboração.