Garantindo a conectividade do seu negócio com SD-Wan

Soluções de colaboração, vídeo e áudio, computação em nuvem, acesso a dados a qualquer hora e qualquer lugar, exigem que a conectividade e mobilidade sejam mandatórias no mundo corporativo.

Existem soluções que garantem que sua rede esteja sempre pronta para atender às necessidades de conexão no mundo atual, independente de onde estejam seus colaboradores. Principalmente neste momento de pandemia, no qual o trabalho remoto se tornou imprescindível.

Uma dessas soluções é o SD-Wan. Ele é capaz de aumentar a produtividade e melhorar a eficiência dos negócios, além de reduzir riscos na nuvem.

Veja alguns fatores importantes que empresas devem procurar para reduzir o risco na nuvem durante a crise e que são itens obrigatórios ao escolher a solução de SD-WAN correta.

Itens obrigatórios em uma SD-Wan correta:

Flexibilidade para suportar todos os tipos de transporte

Para oferecer suporte inteligente a uma arquitetura de rede / nuvem distribuída, o SD-WAN implantado em ambientes híbridos e multicloud deve ser executado sobre Links MPLS, banda larga, celular, satélite ou qualquer outro transporte. Isso é especialmente crítico para empresas nacionais e globais que esperam uma experiência consistente. Todos os aplicativos precisam ter um desempenho consistente e as experiências do usuário devem ser uniformes, independentemente da localização ou região geográfica.

Desempenho em nível de segurança

As ofertas mais básicas de SD-WAN não incluem os recursos “à prova de falhas” que realmente melhoram a confiabilidade da rede, o desempenho e a previsibilidade dos aplicativos. Failsafe significa que aplicativos não em tempo real (como e-mail) e aplicativos em tempo real (como UC e videoconferência) nunca falhem, ou seja, funcionam tão bem quanto, até mesmo do que sob uma WAN MPLS – mesmo que o SD-WAN seja construído sob a Internet não dedicada ou em uma Internet MPLS + híbrida.

QoE superior

O desempenho depende de quatro pilares principais: fluência de aplicativos, segurança, automação de rede à prova de falhas e recursos de multicloud. O resultado deve ser o acesso a aplicativos site a site e site a nuvem, que vai além do acesso confiável, com conexões excepcionais que proporcionam uma experiência premium ao cliente.

Sobrecarga reduzida via ZTP (Zero-Touch Provisioning)

Melhore a visibilidade por meio de controles centralizados que permitem aos administradores definir políticas de alto nível e eliminar a necessidade de a TI mexer com limites difíceis que determinam quando as sessões são direcionadas para diferentes caminhos de rede e vice-versa.

Esses foram os principais fatores que a sua empresa precisa observar ao buscar uma solução de SD-Wan de qualidade e que será capaz de ajudá-lo neste momento de transição no qual estamos vivendo. Quer saber mais sobre a solução SD-Wan Teledata? Fale com um dos nossos especialistas.