3 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SPEECH ANALYTICS

Aqui na Teledata, dentro da nossa vertical Customer Experience temos a solução de Speech Analytics e hoje contaremos 3 coisas que você PRECISA saber sobre essa solução.
O Speech Analytics é uma ferramenta para empresas que utilizam teleatendimento na comunicação com seus clientes e prospects. É um software que basicamente, transcreve, armazena, reconhece voz e analisa grandes volumes de falas de forma automática.
E quando se trata de contact center, essa ferramenta é extremamente útil e necessária para a análise e gerenciamento de resultados das equipes de atendimento ou vendas.

1 – CATEGORIZAÇÃO DE CHAMADAS

A primeira coisa que você precisa saber sobre o Speech Analytics é que essa ferramenta funciona como um complemento para a solução de Contact Center Omnichannel, mas também pode ser utilizada em qualquer segmento que trabalhe com operações de atendimento ao cliente, seja consultas de informações, SAC, televendas ou cobrança.
Ela garante a categorização de chamadas, ou seja, tem a capacidade de analisar e categorizar automaticamente as ligações, seguindo as regras estabelecidas por cada empresa. Essa funcionalidade atua para facilitar as buscas nos históricos de chamadas e agrega informações aos treinamentos de equipes.
Essa ferramenta funciona tão bem, pois utiliza Inteligência Artificial como maior trunfo nas análises. Então, aí vai a segunda coisa que você precisa saber.

2 – RECONHECIMENTO COMPORTAMENTAL

O Speech Analytics funciona com reconhecimento de voz.
Com isso, a partir do uso de AI e vários outros algoritmos matemáticos, é possível identificar situações nas quais os clientes estão irritados, contentes, alterados e se houveram palavras ditas com maior ou menor frequência, tanto pelos clientes, quanto operadores.
Nesse último caso, também se enquadra a análise de concorrência, conforme aparecem nas citações do público.
E por que isso é importante? A partir de uma interface inteligente, o gestor possui uma maior facilidade para gerir os atendimentos dos colaboradores e analisar, de forma segmentada, o desempenho dos atendentes e interesses dos clientes e prospects.

3 – MONITORAMENTO EM TEMPO REAL

O terceiro, último, mas não menos importante ponto a saber sobre Speech Analytics é que o monitoramento dos atendimentos ocorre em tempo real. Sendo assim, é possível tomar decisões rápidas com base nas reações do cliente no exato momento em que o atendimento está ocorrendo.
Isso pode fornecer um panorama do comportamento do cliente e permite ações instantâneas para corrigir o atendimento, sempre que for preciso.
Além desses 3 pontos que acabamos de te contar, tem muito mais coisas que o Speech Analytics é capaz de proporcionar ao seu negócio. Quer saber mais? Entre em contato com um dos nossos especialistas que ele vai te contar todas as outras vantagens sobre essa solução.