COMO SD-WAN PODE AUMENTAR SUA ESTRATÉGIA DE SEGURANÇA DE REDE

COMO SD-WAN PODE AUMENTAR SUA ESTRATÉGIA DE SEGURANÇA DE REDE

Muitas organizações dizem que a segurança é uma prioridade para os negócios, mas a maioria não possui os recursos necessários para proteger completamente suas redes e serviços em nuvem. SD-WAN poderia ajudar.

Realisticamente, as redes não podem existir sem a segurança da rede. No entanto, a maioria das organizações não possui um orçamento significativo ou equipe dedicada para acomodar suas necessidades de segurança.

Espera- se que as equipes de rede e segurança SMB façam mais com menos e mantenham conectividade e desempenho de rede seguros e confiáveis. E, à medida que as organizações se expandem para incluir filiais e funcionários remotos, sua estratégia de segurança de rede também deve se transformar. Mas muitas equipes carecem dos recursos de segurança necessários, mesmo que as ameaças e violações à segurança da rede piorem, de acordo com a pesquisa.

Mais de 300 pequenas e médias empresas globais sobre suas estratégias de segurança de rede exploram as tecnologias como serviços em nuvem e WAN (SD-WAN) definida por software estão mudando os planos de segurança. Enquanto a adoção ainda está crescendo, as tecnologias em nuvem e SD-WAN podem beneficiar as organizações à medida que criam novas estratégias de segurança de rede, de acordo com a pesquisa.

Segurança SD-WAN, serviços em nuvem aumentam a segurança da rede

Embora apenas 24% dos entrevistados tenham dito ou planejam implantar a SD-WAN em sua organização, a SD-WAN possui vários benefícios de segurança para as empresas. A SD-WAN funciona como uma sobreposição virtual nos links WAN existentes, portanto, as equipes de rede não precisam alterar drasticamente sua infraestrutura de rede para obter a largura de banda otimizada e o gerenciamento centralizado que a SD-WAN oferece.

A segurança da SD-WAN pode ajudar a melhorar o desempenho e o gerenciamento da conectividade de rede, independentemente da localização do site ou do provedor de conectividade. O console de gerenciamento SD-WAN fornece visibilidade sobre conectividade, desempenho, autenticação do usuário e tipo de tráfego. As equipes também podem programar remotamente e provisionar novos recursos e sites, o que pode beneficiar pequenas e médias empresas à medida que se expandem para diferentes locais.

Outro caminho para aumentar a segurança da rede é o uso mais amplo de serviços de nuvem pública e privada. À medida que as empresas executam mais aplicativos e cargas de trabalho em ambientes em nuvem, elas precisam garantir tráfego seguro e acesso do usuário. De acordo com Untangle, 74% dos entrevistados disseram que implantaram sua infraestrutura de rede em um ambiente em nuvem. Ambientes de nuvem pública e privada podem beneficiar recursos de armazenamento e rede e melhorar outros processos de negócios, mas muitos entrevistados também observaram os serviços de nuvem pública como um ponto problemático.

Apesar dos benefícios dos ambientes em nuvem – como a capacidade mais fácil de adotar processos de transformação de rede conforme as necessidades dos negócios mudam – e o imperativo de proteger o tráfego na nuvem, 63% dos entrevistados disseram que não têm um firewall em seu ambiente de nuvem pública. Isso os torna mais suscetíveis a ataques

É aí que o SD-WAN pode ser uma opção atraente, pois a conectividade segura do SD-WAN pode ajudar a proteger contra-ataques de segurança cibernética. As equipes podem usar o SD-WAN para configurar políticas de segurança, criptografar e segmentar o tráfego para tráfego específico da nuvem.

Em breve, o SD-WAN será essencial para estabelecer e manter conexões seguras entre a sede de uma organização e seus funcionários remotos e filiais, segundo o relatório. À medida que as organizações se afastam do legado, infraestrutura local, SD-WAN e ambientes em nuvem provavelmente se tornarão o novo normal.

A Oracle, uma das parceiras globais da Teledata, adquiriu recentemente uma empresa de rede chamada Talari Networks. Essa empresa foi pioneira da tecnologia SD-WAN e através de suas patentes possui características únicas que graças a inteligência artificial garantem a mesma qualidade de redes MPLS por links internet ADSL e/ou 4G.

A solução de SD-WAN da Oracle utiliza a tecnologia Failsafe, a melhor do mercado para aplicações de missão crítica como Voz, Vídeo, VDI, transações financeiras entre outras. É uma maneira única de garantir a qualidade do serviço através de análise preditiva de performance dos links e decisão de roteamento por pacote, tudo com a mesma segurança e privacidade de uma rede MPLS.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recent posts
Our Gallery